18 de maio de 2014

Famílias devolvem produtos saqueados em Pernambuco

Vários moradores de municípios da Região Metropolitana (RM) do Recife procuraram, nesta sexta-feira (16), autoridades policiais para devolver eletrodomésticos e outros bens furtados durante a greve da Polícia Militar. 

Na cidade de Abreu e Lima, uma das mais atingidas pela onda de arrastões e violência, pelo menos 15 famílias procuraram a delegacia da cidade para entregar os produtos. A Polícia Civil faz uma campanha na RM para que os envolvidos nos saques entreguem o que foi levado das lojas, com a garantia de que não serão presos. 

Pelo menos 12 pessoas foram detidas só em Abreu e Lima por envolvimento em roubos. "Não vamos prender nem fichar quem trouxer as coisas para a delegacia. Eles serão identificados, ouvidos e liberados", diz a campanha. 

No fim da tarde desta sexta, já faltava espaço no prédio da delegacia para receber o material: foram devolvidas cinco máquinas de lavar roupa, três geladeiras, cinco fornos de micro-ondas, quatro fogões, nove aparelhos de TV e dezenas de bens menores, como celulares, aparelhos de som e liquidificadores. 

Na cidade de Paulista, no norte da Região Metropolitana, uma dona de casa que preferiu não se identificar, mãe de um jovem de 15 anos que participou dos saques, procurou o gerente da loja que foi alvo do filho para devolver um computador levado pelo adolescente. O gerente do estabelecimento, Josias Guimarães, afirmou ter ficado "impressionado com a atitude". 
Informações do Estado de S. Paulo.

Postagens relacionadas

Famílias devolvem produtos saqueados em Pernambuco
4/ 5
Oleh