29 de abril de 2014

Programa Mais Educação é implantado em Barra do Mendes

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes realizaram em Barra do Mendes, no último sábado, dia 26 de abril, um desfile com a participação das escolas públicas municipais para comemorar a implantação do Programa Mais Educação em Barra do Mendes, numa ação conjunta com MEC. O programa tem como objetivo diminuir as desigualdades educacionais por meio da jornada escolar e irá atender todos os núcleos escolares da rede de ensino municipal e beneficiará mais de dois mil alunos. As escolas já começaram a receber os recursos destinados a educação. Inicialmente foram repassados mais de quatrocentos e cinquenta mil reais destinados à educação em tempo integral objetivando os macro campos do acompanhamento pedagógico, cultura e arte, educomunicação, esporte e lazer, promoção da saúde e agroecologia, beneficiando além dos alunos as suas famílias, os comerciantes e gerando emprego e renda para os nossos cidadãos.

O desfile percorreu as principais ruas da cidade e teve seu encerramento na Escola Márcia Maria de Carneiro Méccia, quando foi realizada um breve palestra esclarecendo as vantagens da implantação do Programa Mais Educação. Segundo a secretária municipal de educação Mônica Alves Rocha, “a educação em Barra do Mendes é uma prioridade nesta administração e como tal vem sendo tratada pelo prefeito Galego, que não mede esforços para dar o suporte necessário para que a secretaria realize o que há de melhor para o desenvolvimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino”.

Estão incluídos no programa todos os alunos dos núcleos educacionais da sede, Canarina, Antarí, Capim Duro, Minas do Espírito Santo, Milagres, Lagoa do Peixe, Queimada do Mendes e São Bento.




Postagens relacionadas

Programa Mais Educação é implantado em Barra do Mendes
4/ 5
Oleh