2 de abril de 2014

Polícia prende suspeitos de matar estudante da Ufba

Foto: Correio da Bahia
Dois suspeitos pelo assassinato do estudante de Medicina Veterinária Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, foram presos por uma equipe da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), no início da tarde desta terça-feira (1º). 

Um deles foi localizado na avenida Cardeal da Silva, na Federação, e outro em Pituaçu. O carro do estudante, um Celta, também foi encontrado no bairro de Amaralina. Os dois estão sendo levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. 

Charles foi morto por volta das 21h30 de sexta passada (28) por dois assaltantes que levaram seu Celta, em frente à Residência Universitária 5 (R5), na Avenida Garibaldi. O estudante, natural de Brumado, morava sozinho, em um condomínio na Garibaldi, e estava no último ano do curso. 

De acordo com testemunhas, o estudante estava dentro do carro, um Celta prata, quando foi abordado por dois homens que chegaram de táxi. Charles foi atingido com um tiro na nuca quando tentou sair do seu veículo, que foi levado pelos ladrões. 

A principal suspeita é que o crime tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte). Os amigos de Charles, porém, não acreditam que ele tenha reagido ao assalto. 

“Eu estava chegando em casa, quando ouvi o tiro e vi uns amigos correndo. Quando cheguei, o corpo dele ainda estava no chão”, contou Leandro Luz, estudante de Direito e morador da residência, que aloja 196 estudantes. As informações são do Correio.

Postagens relacionadas

Polícia prende suspeitos de matar estudante da Ufba
4/ 5
Oleh