12 de março de 2014

Câmara de Vereadores de Barra do Mendes realiza sessão especial pela passagem do Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira, dia 10 de março, por iniciativa da vereadora Suely Neto, a Câmara de Vereadores de Barra do Mendes realizou uma sessão especial para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, dia 8 de março.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores e esposas, do prefeito Galego e a 1ª Dama Sirlene Medrado, representantes do Poder Judiciário, secretários municipais, o Coordenador do Território de Irecê e membro do CAA Jacó, a Coordenadora do CAA no Programa ATÉ MULHERES em Barra do Mendes, Camila Batista, a psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Jace Araújo, a Coordenadora do CRAS, Margarete Araújo, o diretor-proprietário do Jornal Folha da Bahia, Ronaldo Davi, as diretoras escolares e as mulheres membros dos doze núcleos do Programa ATÈ MULHERES no município de Barra do Mendes.

O presidente da Câmara, vereador André Ribeiro, abriu os trabalhos e passou a presidência da sessão especial para a vereadora Suely Neto, autora da iniciativa, que num breve discurso prestou uma grande homenagem as mulheres, mostrando a luta da mulher no dia a dia para conseguir ocupar o espaço que a elas pertence de direito, como o direito a voto, igualdade de oportunidade e melhores condições trabalho, além da grande luta contra a violência praticada impunimente contra as mulheres em todo o mundo. Em seguida, a 1ª Dama Sirlene Medrado falou das ações que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem procurando implementar em todo o município visando melhorar a qualidade de vida das mulheres tanto na sede como nosso povoados, apoiando todos os projetos que visam oferecer melhores oportunidades as mulheres, capacitando-as e oferecendo as condições necessárias para que cresçam a cada dia, tanto no âmbito profissional com de auto estima.

Após o discurso da 1ª Dama, todos os vereadores usaram a palavra e homenagearam as mulheres nesta data histórica enaltecendo que, entre os vereadores presentes, duas eram mulheres (Suely Neto e Eliene), com desempenho brilhante na defesa do povo barramendense.

Vários convidados usaram da palavra para trazer os seus testemunhos de apoio a causa da mulher. Encerrando a sessão, o prefeito Armênio Sodré Nunes fez um pronunciamento em que ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Barra do Mendes e o CAA na implantação do Programa ATÈ MULHERES, no qual a prefeitura está contribuindo com todos os espaços físicos para que os doze polos possam ser instalados no município. O prefeito Galego cobrou ainda uma maior aproximação do CAA com a prefeitura, já que apesar da parceria, as reuniões nos núcleos estão sendo realizadas sem o devido conhecimento da Prefeitura de Barra do Mendes e se colocou à disposição de Jacó dos membros do CAA para mais projetos deste porte sejam implantado no município.

As mulheres presentes que compunham as caravanas do núcleos do Programa ATÈ MULHERES, foram agraciadas com uma lembrança para cada representante de núcleo, entregues pelos vereadores e pelo prefeito Galego e a 1ª Dama Sirlene Medrado.

Postagens relacionadas

Câmara de Vereadores de Barra do Mendes realiza sessão especial pela passagem do Dia Internacional da Mulher
4/ 5
Oleh