26 de fevereiro de 2014

INSS interrompe pagamento de benefícios no carnaval

O calendário de pagamento dos benefícios operacionalizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), referente ao mês de fevereiro, sofre alterações por causa do Carnaval. A mudança atinge aqueles que têm renda acima do salário mínimo e que recebem pagamento a partir do primeiro dia útil do mês. Os depósitos para os beneficiários com proventos nesta faixa começam na quinta-feira após os festejos, dia 6 de março. 

O pagamento para quem recebe até um salário mínimo começou na segunda-feira (24) e segue inalterado até a sexta-feira (28), dividido em lotes de acordo com o número final do benefício (sem considerar o dígito). Atualmente, a folha de pagamento do INSS compreende mais de 31 milhões de benefícios, que correspondem a um montante superior a R$ 27 bilhões. São benefícios previdenciários e assistenciais pagos em todo o território brasileiro. 

Com o início da folia, a Previdência Social recomenda que os beneficiários evitem os caixas eletrônicos instalados nas proximidades da festa e que redobrem os cuidados, em virtude da grande concentração de pessoas nas ruas. É importante estar atento às imediações e recusar ajuda de pessoas desconhecidas no momento de operar os terminais de autoatendimento. (TV Aratu)

Postagens relacionadas

INSS interrompe pagamento de benefícios no carnaval
4/ 5
Oleh