16 de janeiro de 2014

Vigilância Sanitária de Barreiras apreende 1,5 t de carne estragada

A Vigilância Sanitária de Barreiras, apreendeu na manhã desta quinta-feira (16), mais de uma tonelada e meia de carne em um açougue da cidade. Segundo o coordenador de vigilância sanitária, Márcio Pita, a carne apreendida foi abatida ilegalmente e comercializada no bairro de Santa Luzia.  

Ainda de acordo com a vigilância, parte da carne apreendida estava estragada, imprópria para o consumo. O coordenador informou que foi encontrado pelo de animal misturado a diversos tipos de carne. A Vigilância chegou ao local após denúncia. 

De acordo com o coordenador Márcio Pita, a apreensão foi feita de forma educativa, uma vez que não é de desejo do órgão que o comerciante se prejudique, mas um processo criminal pode ser aberto em defesa da saúde pública. 

Segundo a Vigilância Sanitária de Barreiras, no momento da apreensão, o comerciante alegou que não tinha conehcimento das normas de segurança. 

Ainda de acordo com o coordenador, as apreensões de alimentos estragados na região são frequentes e os moradores das localidades estão se conscientizando e denunciando as irregularidades. 

"Já apreendemos mortadela vencida de 2010 que estava em uma pizza em um supermercado da região. A suspeita é de que esses produtos já estejam vindo vencidos das distribuidoras de centros maiores com o objetivo de descartar no interior achando que não tem fiscalização", alerta Márcio. (G1 Bahia)

Postagens relacionadas

Vigilância Sanitária de Barreiras apreende 1,5 t de carne estragada
4/ 5
Oleh