8 de janeiro de 2014

UFC é a quarta universidade mais procurada no Sisu

Até o fim da manhã desta terça (7), a Universidade Federal do Ceará (UFC) estava em quarto lugar do ranking nacional das instituições com maior índice de busca pelos estudantes que se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Até o fim desta manhã, eram 165.399 candidatos, para 6.378 vagas. São 25,93 alunos por vaga.

A Universidade irá oferecer 3.996 vagas no primeiro semestre e o restante (1.662 vagas) será reservado para o segundo semestre. Não é permitido pelo estudante, o semestre de ingresso. A entrada é definida de acordo com a ordem de classificação, pelo próprio sistema de seleção. 

Em 2013, o curso de Medicina da UFC foi o mais procurado do país. “Essa também é uma tendência natural tendo em vista a adesão da UFMG ao Sisu, com a oferta de 160 vagas, a maior oferta entre as universidades participantes”, afirma o professor Miguel Franklin, coordenador do SiSU na UFC. 
As inscrições vão até o próximo dia 10 de janeiro e são realizadas no site do SiSU. 

COTAS

Este ano, a Universidade irá oferecer metade de suas vagas (por curso e turno) a alunos que cursaram o ensino médio completo, em escola pública. O resto das vagas é destinado à ampla concorrência. Dentro destas cotas, 50% das reservas, se destinam a aqueles com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salários mínimo per capita. A outra metade independe da renda do candidato, o importante é que ele tenha cursado ensino médio em escola pública. Em ambos os casos, será levado em consideração, o percentual mínimo de soma de negros, pardos e indígenas no Ceará, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Postagens relacionadas

UFC é a quarta universidade mais procurada no Sisu
4/ 5
Oleh