8 de dezembro de 2013

Temporal causa destruição e mortes na cidade de Lajedinho, na Bahia

O município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, foi atingido por chuva forte na noite de sábado (7), o que provocou estragos graves, segundo informações da Defesa Civil da Bahia. O vice-governador do estado, Otto Alencar, está na cidade e confirmou ao G1 a ocorrência de quatro mortes em decorrência da chuva.


"Houve uma tromba d'água, que começou 11h da noite e foi até 1h30 da manhã. Choveu 120mm. O solo estava completamente descoberto por causa da seca. Quatro corpos foram encontrados e cerca de 12 pessoas estão desaparecidas", afirmou o vice-governador.

Uma equipe da Defesa Civil da Bahia foi enviada em caráter emergencial ao município na manhã deste domingo (8).

O professor Eliude Carvalho da Silva, morador de Lajedinho há 16 anos, também relatou ao G1 a ocorrência de mortes e pessoas desaparecidas. "Duas pessoas da minha família morreram. Minha cunhada e meu sobrinho. Ainda tem pessoas desaparecidas", afirmou na manhã deste domingo. Eliude Carvalho da Silva relata que casas foram derrubadas e carros arrastados.

De acordo com o morador, a cidade fica em uma região de vale. "Fica em uma baixada. Isso [alagamento] já aconteceu no ano passado. Chuva muito forte e associado a essa chuva, vem trazendo mato da cabeceira do rio", conta. Texto G1-BA fotos Itaberaba Noticias, Vídeo Chapada Notícias


Postagens relacionadas

Temporal causa destruição e mortes na cidade de Lajedinho, na Bahia
4/ 5
Oleh