16 de dezembro de 2013

Salvador não terá feriado nos dias de jogo da Copa do Mundo

Foi confirmado nesta segunda-feira, 16, pelo prefeito ACM Neto que não será decretado feriado em Salvador nos seus dias de jogos da Copa do Mundo em 2014. "Não é razoável parar a cidade por um mês por conta da Copa do Mundo", argumentou o prefeito,

O gestor citou os feriados decretados durante a Copa das Confederações na cidade e justificou a ação por conta dos problemas de mobilidade enfrentados na capital este ano. "A cidade não tinha um calendário organizado e tinha problemas no trânsito, como o buraco na BR-324. Se não tivesse feito na Copa das Confederações, a cidade teria parado", explicou.

Ele também lembrou que o período da Copa já tem os feriados de Corpus Christi, São João e 2 de Julho, além do expediente ser reduzido nos dias de jogos do Brasil. "Mudamos o calendário das escolas. O ano letivo vai começar mais cedo com férias curtas em janeiro e mais longas no meio do ano para compensar. Com isso, teremos férias escolares na rede pública e privada durante os jogos. Isso representa uma diminuição de 25% nos números de carros na rua. É um alívio importante", ponderou.

Postagens relacionadas

Salvador não terá feriado nos dias de jogo da Copa do Mundo
4/ 5
Oleh