19 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi volta a respirar com a ajuda de aparelhos, diz boletim médico

O cantor Reginaldo Rossi, 69, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial São José, no Recife, voltou ser entubado e respira com a ajuda de aparelhos, segundo informou hoje a assessoria de imprensa da instituição. Rossi deu entrada no hospital pernambucano em 27 de novembro, devido a fortes dores no peito. Na última semana, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão. 

De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde, a entubação se deveu a uma "fadiga muscular" e "queda da saturação de oxigênio" do cantor. Sua pressão arterial é estável e ele está fazendo hemodiálise diariamente. Na última sexta-feira, Rossi terminou o primeiro ciclo de sua quimioterapia. O procedimento foi realizado por três dias seguidos e terá repetições a cada 21 dias. 

  Após sua internação, o cantor chegou a ser transferido para um quarto no dia 29 de novembro, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer. Famoso pela música "Garçom", Rossi é conhecido popularmente como o "rei do brega".

Postagens relacionadas

Reginaldo Rossi volta a respirar com a ajuda de aparelhos, diz boletim médico
4/ 5
Oleh