9 de dezembro de 2013

O governador Jaques Wagner visita Lajedinho na tarde desta segunda-feira

Foto: Bocão News
O governador Jaques Wagner embarcou no início da tarde desta segunda-feira (9) para o município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, a fim de acompanhar a atual situação do município baiano e conferir o tratamento dado às vítimas do temporal que caiu sobre a cidade na noite do último sábado (7) e madrugada de domingo (8), o que causou a morte de 16 pessoas. 

Cerca de duzentas famílias, que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas, foram abrigadas em escolas municipais e têm recebido auxílios, como alimentação, roupas e cobertores. “Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade”, disse Wagner, logo após tomar conhecimento do trágico acontecimento. 

Para ajudar às vítimas do temporal, a prefeitura local abriu uma conta bancária no Banco do Brasil, SOS Lajedinho, nº 40.000-9, agência 0595-9, para que os interessados possam fazer doações. Representantes de órgãos do Estado, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Itaberaba e Lençóis, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) se encontram no município para ajudar a encontrar as vítimas, contabilizar os prejuízos junto com a prefeitura e atender aos desabrigados. (BN)

Postagens relacionadas

O governador Jaques Wagner visita Lajedinho na tarde desta segunda-feira
4/ 5
Oleh