28 de dezembro de 2013

Lapão: Garoto de 14 anos morre afogado

Cresce o número de afogamentos nesse perído de chuvas intenso em praticamente toda a Região de Irecê. Morreu na tarde desta sexta-feira (27), vitima de afogamento, em uma lagoa, conhecida como Toca do Urubu, na cidade de Lapão - o adolescente Álisson Oliveira da Silva, de 14 anos.Segundo a polícia, o garoto estava tomando banho juntamente com outros adolescentes que perceberam o afogamento. Correram até a casa do jovem e pediram ajuda. Desesperada, a mãe do adolescente chegou a entrar na lagoa, mas ele [...] já estava morto.

De acordo com a Defesa Civil, as águas tranquilas de lagoas e represas escondem o perigo. É preciso lembrar das recomendações para evitar o risco de afogamento. Se a água atingir a cintura de alguém, já é um sinal de alerta, sobretudo para quem não sabe nadar.  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

A preocupação aumenta a cada dia em toda a Região. E se engana quem pensa que só se afoga aquele que não sabe nadar. Às vezes, um mal súbito,que pode levar à morte. O bom mesmo é respeitar os limites e não arriscar. Só esta semana, foram registrados cinco casos de morte por afogamento na Delegacia Regional de Polícia de Irecê. (Caraíbas FM)

Postagens relacionadas

Lapão: Garoto de 14 anos morre afogado
4/ 5
Oleh