11 de dezembro de 2013

Cantor Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

O cantor Reginaldo Rossi, 69, foi diagnosticado nesta quarta-feira (11) com câncer no pulmão. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

O diagnóstico é resultado de uma biópsia feita num nódulo, que foi removido da axila de Rossi no último dia 4.

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital pernambucano, as sessões de quimioterapia já começaram nesta quarta, devido ao crescimento rápido do tumor. O procedimento será realizado por três dias seguidos e com repetições a cada 21 dias.

O cantor Reginaldo Rossi, diagnosticado com câncer no pulmão
De acordo com a instituição, não será necessária nova cirurgia nem radioterapia por enquanto.

Rossi recebeu a notícia do câncer "com dignidade e tranquilidade". "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", afirmou, de acordo com o boletim médico do hospital.

Ele está internado desde 27 de novembro, quando começou a sentir fortes dores no peito. O primeiro diagnóstico havia sido de derrame pleural. O cantor chegou a ser transferido para um quarto no dia 29 para mais exames, mas voltou no domingo (8) à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Na segunda-feira, passou por outra cirurgia para retirar líquido do pulmão. (Folha)

Postagens relacionadas

Cantor Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão
4/ 5
Oleh