20 de dezembro de 2013

Barra do Mendes recebe mais uma retroescavadeira

O prefeito Galego participou nesta quinta-feira, 19, em Lapão, da solenidade de entrega de retroescavadeiras para os municípios que compõem o Território de Irecê. Na oportunidade, Barra do Mendes foi contemplada com uma retroescavadeira de última geração. De acordo com os termos do convênio, as retroescavadeiras deverão ser empregadas na construção de barragens subterrâneas que proverão água à produção de agricultores familiares. Após a conclusão das metas de construção de barragens, as prefeituras poderão utilizar as máquinas em outras ações. Os recursos são originários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As retroescavadeiras foram adquiridas através da CODEVASF, em parceria com a CAR. As entregas ocorreram a partir das 18 horas, em solenidade realizada no Centro Esportivo de Lapão, com as presenças do presidente da CODEVASF, Elmo Vaz, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, o secretário da Casa Civil do estado, Rui Costa, o diretor-executivo da CAR, José Vivaldo de Mendonça Filho e o deputado estadual Reinaldo Braga, entre outras autoridades.

O prefeito Galego aproveitou o evento para cobrar mais ações do governo do estado em relação a Barra do Mendes e recebeu a confirmação do vice-governador e Secretário de Infraestrutura Otto Alencar e do Secretário da Casa Civil Rui Costa de que os ofícios que foram enviados contendo as solicitações de obras para o município estão sendo encaminhados aos setores competentes e estão tendo despacho favorável e que dentro de poucos dias o governo do estado estará se posicionando sobre a liberação de recursos para a execução de mais obras para Barra do Mendes.

Postagens relacionadas

Barra do Mendes recebe mais uma retroescavadeira
4/ 5
Oleh