16 de outubro de 2013

Vitória da Conquista: Dilma entrega casas sem água e luz.

Ao lado do governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff entregou na terça-feira, 15 de outubro, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, 1.740 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. 

SEM ÁGUA NEM LUIZ
Mas, segundo matéria da Folha de São Paulo, parte das casas entregues, mesmo já com os novos moradores, ainda não têm água encanada nem luz elétrica.

Segundo apurado pelos repórteres Mário Bittencourt e Patrícia Britto, beneficiários passam as noites a luz de velas, usam baldes com água trazida de outros locais e contam com ajuda de vizinhos que já têm água ou energia em casa.

Sem água nem luz fica difícil para armazenar e conservar alimentos, cozinhar, usar aparelhos eletrônicos, carregar bateria do celular, entre outros transtornos.

Segundo o governo baiano, das 1.740 unidades entregues, só 378 tinham energia até a tarde desta terça. Até as moradias do bloco usado por Dilma para simbolizar a entrega das casas estavam sem luz.

OUTRO LADO
O Ministério das Cidades afirmou, por nota, que as casas inauguradas na terça "possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas" do Minha Casa, Minha Vida. A pasta afirmou ainda que os moradores devem solicitar a liberação dos serviços às empresas de distribuição de água e energia.

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) alega que as ligações de energia no local estão dentro do prazo normal da empresa, que é de cinco dias. 

Já a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informou que das 1.740 casas, 640 ainda não tem água encanada por que não solicitaram. 

Postagens relacionadas

Vitória da Conquista: Dilma entrega casas sem água e luz.
4/ 5
Oleh