18 de outubro de 2013

Manifestantes protestam contra maus-tratos de cães em testes de indústria farmacêutica

Foto: R7
Dezenas de pessoas protestaram em frente ao laboratório Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (17). Eles acusam o laboratório de maus-tratos contra animais.

A empresa usa cães da raça Beagle em testes para a indústria farmacêutica. Algumas horas depois, na madrugada desta sexta-feira (18), os manifestantes invadiram a empresa e conseguiram resgatar vários animais.

Antes da invasão e do resgate, ativistas disseram ter ouvido o barulho de cachorros ganindo de dor. De acordo com eles, funcionários estariam tentando esconder animais mortos.

Segundo os ativistas, pelo menos 12 cães já estariam mortos. A apresentadora Luisa Mell também permaneceu no local durante todo o protesto e falou sobre os maus-tratos contra os cães em sua página do Facebook.

“Amigos, a situação está terrível por aqui! Escutamos agora gritos e latidos de dor. Nunca ouvi gritos assim antes. Tivemos informações que eles vão matar os animais esta noite. Uma ativista foi levada para a delegacia. Socorro, me ajudem!”, escreveu Luisa Mell na noite de quinta-feira, antes da invasão. Pouco antes das 2h, logo após a invasão, a apresentadora postou a seguinte mensagem: "Entramos! Ocupa São Roque! Libertação animal já!".

A Polícia Militar acompanhou a invasão dos manifestantes, mas não houve o registro de confrontos. O protesto dos ativistas contou com o apoio do Black Bloc SP e do Anonymous Brasil nas redes sociais. O site do laboratório Royal sofreu um ataque de hackers e saiu do ar na madrugada. O Anonymous Brasil assumiu a autoria pelo ataque.

No ano passado, o laboratório já tinha sido alvo dos protestos dos ativistas, Na ocasião, George Guimarães, presidente da ONG Veddas, disse que havia alternativas para substituir o uso de cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica. R7

Postagens relacionadas

Manifestantes protestam contra maus-tratos de cães em testes de indústria farmacêutica
4/ 5
Oleh