4 de outubro de 2013

Helicóptero cai em praça no centro de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo

O piloto de um helicóptero fez um pouso forçado no início da tarde desta sexta-feira na Praça da Bíblia, na Avenida Goiás, no Centro, em São Caetano. O motivo do pouso foi uma falha mecânica apresentada durante um voo de teste.

De acordo com o secretário municipal de segurança do município, José Quesada Farina, quatro pessoas ficaram feridas: três homens (o piloto, o mecânico e o irmão do dono da aeronave) e uma idosa que estava na praça. A vítima mais grave teve a perna quebrada. Todos foram levados para o PS Albert Sabin.

O helicóptero de prefixo PTHTU é particular e está registrado no nome de uma empresa. Uma perícia da Aeronáutica, que ainda não chegou, vai determinar as causas da queda.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) registra em seu site que a IAM (Inspeção Anual de Manutenção) do helicóptero estava vencida desde o dia 3 de junho de 2012. A aeronave também estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) vencido desde o dia 3 de abril do ano passado. Segundo o Código Brasileiro da Aeronáutica, o documento é obrigatório para o vôo.

Três carros do Corpo de Bombeiros e dois do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram encaminhados para o local.

O trânsito na região é complicado. Na Avenida Goiás, sentido Santo André, todas as faixas foram interditadas. Já no sentido Guido Alibert apenas a faixa da esquerda está intransitável.

Postagens relacionadas

Helicóptero cai em praça no centro de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo
4/ 5
Oleh