25 de outubro de 2013

Enem 2013 será aplicado neste final de semana; fique atento ao horário

Mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste final de semana. Criado pelo governo federal em 1998, o Enem é atualmente a principal porta de entrada no ensino superior. As provas serão aplicadas em todo o País a partir das 13h (horário de Brasília).

Por causa do horário de verão, que começou no último dia 20 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Brasil passou a ter três fusos horários, portanto o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda atenção dos candidatos. 

Veja os horários das provas em cada Estado

Em 18 Estados, os estudantes farão as provas em horário diferente do de Brasília, o que representa 3.528.114 de candidatos do total 7.173.574 inscritos. Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima terão a abertura dos portões às 10h e o fechamento às 11h pelo horário local. Em outros 14 Estados, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h, no horário local. Oito Estados seguem o horário oficial de Brasília.

O Inep orienta que todos os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.Participantes guardadores de sábado serão acomodados em salas e deverão esperar até as 19h (de Brasília) para iniciarem as provas no primeiro dia.

Postagens relacionadas

Enem 2013 será aplicado neste final de semana; fique atento ao horário
4/ 5
Oleh