27 de outubro de 2013

Candidatos do Enem fazem provas de linguagem, matemática e redação neste domingo

Neste domingo, os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fazem as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.  O exame será aplicado em 1.161 cidades, em 15 mil salas.

A redação na prova do Enem equivale à metade do valor total da média final de todo o exame. Em maio deste ano, o MEC (Ministério da Educação) anunciou maior rigor na correção da redação. Cada dissertação será corrigida por dois corretores e, se a nota for discrepante em mais de 100 pontos, a prova segue para as mãos de um terceiro corretor.

O MEC informou que será anulada a prova que apresentar parte do texto “deliberadamente desconectada com o tema proposto”. O objetivo é evitar problemas, como o registrado em 2012, quando um aluno teve a redação aprovada mesmo escrevendo uma receita de macarrão no meio do texto.

A professora Roseli Braff, do Sistema COC de Ensino, destacou cinco assuntos que podem ser tema da redação do Enem neste ano. Para ela, a prova pode pedir para o candidato redigir um texto sobre homofobia, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, os bolivianos trabalhando com regime semelhante à escravidão em confecções de São Paulo, o ataque terrorista ocorrido na maratona de Boston, nos Estados Unidos e a fragilidade no sistema de segurança daquele país, e a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro deste ano.
Fonte: R7

Postagens relacionadas

Candidatos do Enem fazem provas de linguagem, matemática e redação neste domingo
4/ 5
Oleh