19 de setembro de 2013

Profissionais do ‘Mais Médicos’ começam a atuar na Bahia na segunda

Os profissionais que vão atuar no programa ‘Mais Médicos’, do governo federal, concluem o treinamento nesta sexta-feira. Eles foram acompanhados na manhã desta quinta-feira pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, durante aula realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
“A partir da próxima segunda-feira, eles serão encaminhados para seus locais de trabalho. No momento, 30 cidades da Bahia serão beneficiadas com a chegada desses profissionais, nesta primeira etapa. Muitos outros virão nas etapas seguintes”, afirmou Solla.
Os 67 profissionais que se graduaram no exterior passam por treinamento em Salvador desde 26 de agosto, assistindo aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. Desses, 59 estão confirmados para atuar na Bahia. Eles também recebem orientações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), informações específicas sobre o município onde vão atuar e visitam unidades de saúde da família.
“Os professores foram muito profissionais. Recebemos orientações e me sinto preparada para atuar em Sítio do Quinto. Sabendo como é a cidade e o que vamos encontrar é muito melhor para nós e para os pacientes”, disse a médica cubana Ivett Tiloto.

Postagens relacionadas

Profissionais do ‘Mais Médicos’ começam a atuar na Bahia na segunda
4/ 5
Oleh