26 de setembro de 2013

Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação entregam certificados do PROERD

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o 7º Batalhão da Polícia Militar, através da 3ª Cia de PM de Canarana, promoveram nesta quinta-feira, 26, a entrega de certificados para os alunos das escolas municipais Neci Novaes e Dr. Aurelino que participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, promovido pela Polícia Militar do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Mendes.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Barra do Mendes e contou com as presenças do prefeito Armênio Sodré Nunes (Galego), Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Sirlene Medrado, vice-prefeito e Secretário de Saúde Carlos Araújo, Presidente da Câmara de Vereadores André Ribeiro, da Secretaria de Educação Mônica Alves Rocha, da Coordenadora Educacional Noélia Pacheco, do Secretário de Cultura Liandro Manoel, Secretário de Turismo Edizio Mendonça, Secretário de Esportes e Gerente do Setor de Convênios Edicleriston Barreto (Bilú), Secretário de Desenvolvimento e Extensão Rural Erivelton Matos, Coordenadora do CRAS Margarete Araújo, além dos vereadores Miguel da Canarina e Sueli, de diretores e professores das escolas que participaram da primeira etapa do PROERD em Barra do Mendes.



A Polícia Militar esteve representada pelo tenente Góis, comandante da 3ª Companhia de Policia de Barra do Mendes, representando o Comandante do 7º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Paixão, pelo Coordenador do PROERD na região tenente Danilo, pelo instrutor do programa em Barra do Mendes, soldado Amaral (elogiado por todos), além de policiais que compõem a 3ª Cia. De Canarana.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis , durante um mês, uma vez por semana , com duração de duas horas cada encontro. Em 2010 o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

Postagens relacionadas

Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação entregam certificados do PROERD
4/ 5
Oleh