26 de setembro de 2013

Irecê: MP debate plano de combate à violência no município

Dadas a preocupação e a função do Ministério Publico, o promotor de justiça da Comarca de Irecê, Adriano Marques, convocou na tarde desta quarta-feira (25), secretários municipais, imprensa e outros membros da sociedade para discutir um plano de ação de combate à violência no município. De acordo com o magistrado, é necessário o estabelecimento de um marco multilateral de medidas sócio-educativas para frear a violência e garantir uma efetiva segurança à sociedade.

Participaram da reunião, os secretários municipais Ângelo Dourado, da Cultura, esporte e Lazer; Cintia Sallum, da Educação; Edgard Mário, da Infra-Estrutura; Bruna Fernandes, da Saúde; Eunimária Maciel, do Desenvolvimento Social; além da Procuradora do Município, Aline Cunha.

O promotor deixou claro que as questões que envolvem a violência não devem ser tratadas apenas pelos governos, é necessário que se aumente o numero de interlocutores nessas ações e destacou a importância da implantação de medidas preventivas para coibir a violência social. “Por meio de medidas educativas, e do fundamental papel dos meios de comunicação e das instituições governamentais e sociais é possível diminuir os gargalos que promovem a violência” – disse o magistrado. (Caraíbas FM)

Postagens relacionadas

Irecê: MP debate plano de combate à violência no município
4/ 5
Oleh